Carregando...
12/04/2023

Campanha de vacinação contra a gripe busca proteger 4 mil associados do Sincades

Cerca de 60 empresas associadas ao Sincades vão participar da campanha itinerante de vacinação contra a gripe, realizada pela entidade. Em fevereiro, foi realizada uma pesquisa de interesse para levantamento do quantitativo de doses cada organização precisaria para imunizar seus colaboradores. Com isso, o Sincades já fez a compra, e a aplicação dos imunizantes começa agora em abril.

O Sincades promove a campanha de vacinação desde 2017. No ano passado, por exemplo, 3.812 colaboradores de 73 associadas foram imunizados, e 68 doses remanescentes da campanha foram doadas para instituições sociais.

Neste ano, o valor da dose com subsídio para cada colaborador vai ficar por R$ 40, que inclui também o gesto vacinal na empresa. O imunizante que será aplicado é ainda mais potente do que o aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro vírus da gripe (H1N1, H3N2 e duas cepas B), enquanto a vacina do SUS é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de vírus.

Na campanha itinerante de vacinação, cada empresa participante vai combinar o dia e horário em que os profissionais vão aplicar as doses contra a gripe. 

Não fique de fora. Vacine-se e se proteja! A vacinação precisa ser realizada todos os anos, devido à mudança dos vírus que circulam no país, o que altera a vacina anualmente.